Justiça de Pombal decreta prisão de dono de bar preso com drogas em Cajazeirinhas

Um comerciante que foi preso em flagrante nesta sexta-feira (08), na zona rural de Cajazeirinhas, teve a prisão convertida em preventiva [sem tempo determinado] pelo juiz plantonista da comarca de Pombal, que realizou audiência de custódia na manhã deste sábado (09), à qual o Blog do Naldo Silva teve acesso com exclusividade.

A ação foi comandada pela polícia civil, envolvendo agentes de Pombal e Coremas, que cumpriram um mandado de busca e apreensão no bar de sua propriedade, após investigação apontar que o local também funciona como ponto de prostituição e comercialização de drogas.

Ao adentar ao bar, os policiais encontraram várias porções de cocaína, prontas para a venda (foto abaixo). O proprietário Cícero Pedro de Sousa, conhecido por “Gás”, foi detido no local e autuado pelo delegado de Pombal pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual.

Na audiência de custódia, o juiz Pedro Davi Alves de Vasconcelos destacou que no bar ainda havia a presença de menores, “o que reforça a extrema gravidade dos fatos”.

“Diante desse contexto, portanto, sua prisão deve ser convertida em preventiva, revelando-se inviável a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, pois a gravidade concreta da conduta delituosa, a periculosidade do suspeito”, decretou o magistrado.

O suspeito já foi encaminhado à cadeia pública de Pombal, onde aguardará novas decisões judiciais.

Blog do Naldo Silva