Prefeitura de São Domingos

“Plano B” para disputa de prefeita em São Domingos, Secretária de Saúde pede exoneração do cargo

A enfermeira Ediana da Nóbrega Queiroga pediu exoneração do cargo de Secretária municipal de saúde de São Domingos, função que ocupava desde setembro de 2023, após o rompimento entre a atual prefeita, Adeilza Soares Freires, e o ex-prefeito Cigano, fazendo com que a gestora se aliasse ao grupo oposicionista. Para seu lugar, foi nomeada Ariane Laurentino Freires, que ocupava a Secretaria da Mulher.

O ato de exoneração foi publicado nesta terça-feira (16) no diário oficial. No dia anterior, o diário já havia publicado despacho do prefeito de Pombal, Abmael Lacerda, aceitando o pedido de retorno às atividades formulado por Ediana, que é servidora efetiva na administração pombalense.

Em contato com o Blog do Naldo Silva, o advogado e esposo de Ediana, Evandro Nóbrega, informou que o pedido de demissão foi motivado por “questões pessoais”, negando que a decisão tenha razões políticas, como especulado nos bastidores da política sãodominguense.

Ediana seria o “plano B” do grupo situacionista para a disputa de prefeita, caso a candidatura à reeleição de Adeilza não prospere. Ela é filha de Aroldo Nóbrega, que já foi vice-prefeito do vizinho município e atualmente ocupa uma Secretaria na gestão local.

Evandro, no entanto, rechaçou essa possibilidade, afirmando que seria um ato desonesto com Adeilza e que a possível candidatura da esposa foi “criação da oposição para desestabilizar o grupo”.

Porém, para alguns, a “coincidência” do afastamento aumenta a tese de que “onde há fumaça, há fogo”.

Blog do Naldo Silva