Associação Paraibana de Imprensa promove evento no Sertão para comemorar 90 anos

A Associação Paraibana de Imprensa (API) realizará no próximo dia 29 de setembro, em Cajazeiras, o 1º API INOVA. O evento acontecerá no auditório da OAB daquela cidade a partir das 19 horas e fará parte das comemorações dos 90 anos da associação.

Na programação consta uma mesa redonda que vai reunir “Os Meninos do Sertão”, uma referência aos jornalistas Gutemberg Cardoso, Josival Pereira (ambos de Cajazeiras) e Ruy Dantas (natural de Sousa), que fizeram história na radiofonia paraibana quando saíram do Sertão para comandar programas de rádio na capital João Pessoa.

Quem mediará essa palestra, intitulada “O rádio tradicional para o digital”, será o jornalista Heron Cid, da Rede Mais, que também migrou do Sertão (da cidade de Marizópolis), para se destacar na capital.

Outro nome que estará no evento será o engenheiro de software e consultor de tecnologia especializado em sites de notícias, João Gabriel, que trará uma palestra com o tema “Da ideia à realidade: como publicar, manter e rentabilizar seu site de notícias”.

GARANTA SUA VAGA

As inscrições serão feitas pelo Whatsapp da API: (83) 9985-7714. É só falar com Vilma para garantir sua vaga.

“Todos da imprensa estão convidados para estarem presentes neste grande evento que terá o apoio das diretorias regionais de Cajazeiras, através de Jarismar Pereira; de Sousa, que é comandada por Levi Dantas; e de Pombal, com Naldo Silva”, enfatizou Petson Santos, diretor de política da API.

SERVIÇO

O API INOVA acontece no auditório da OAB Cajazeiras, dia 29/09/2023 às 19 horas
Endereço: Rua Francisca Fernandes Claudino, 675-737 – Bairro Cristo Rei, Cajazeiras

FONTE: Diário do Sertão