Grupos do prefeito Verissinho e ‘3ª via’ confirmam nomes para sucessão em Pombal

Faltando pouco mais de um ano para a eleição municipal de 2024, dois grupos políticos de Pombal já se anteciparam e confirmaram os nomes que disputarão os cargos do Poder Executivo.

A primeira definição saiu na quinta-feira (14) quando lideranças da chamada ‘3ª via’ se encontraram (foto abaixo) e acertaram lançar os nomes do empresário Feitosa (PT) e do médico Duílio Montenegro (PDT), cunhado do deputado estadual Gilbertinho. A definição que falta, segundo membros do grupo, é a ordem da chapa, de prefeito e vice, entre os dois pré-candidatos.

Integram esse grupo figuras que na últimas eleição estiveram ao lado do atual prefeito Verissinho – como o vereador Rogério Martins e os suplentes Pedro Rocha e Bebé – e da ex-prefeita Pollyana Dutra, entre eles o vereador Edno Dantas.

SITUAÇÃO:

Já neste sábado (16), o anúncio de definição de nome foi feito pela ala do prefeito Verissinho que confirmou o atual vice, Galego da Gavel, como candidato da cabeça de chapa. Uma reunião com os dois e os vereadores aliados selou o acordo.

O Blog do Naldo Silva apurou que grupo de situação vinha sendo pressionado para confirmar o nome que disputará a sucessão municipal, diante da definição tomada pelos adversários, e que o atraso poderia comprometer as negociações políticas.

O nome da atual Secretária municipal de saúde, Rayanne Bandeira, filha do vereador Marcos Bandeira, também figurava entre os possíveis escolhidos pelo prefeito, mas pesquisas internas apontavam para uma preferência maior do Galego. O nome indicado para o cargo de vice ainda não foi informado.

POLLYANA:

Apesar de ser o único que ainda não “bateu o martelo”, o grupo liderado pela ex-deputada e atual Secretária Estadual, Pollyana Dutra, deverá lançar o filho da ex-prefeita, Pedro Feitosa (PSB), para a disputa principal.

Em recente entrevista à rádio Liberdade FM, Pollyana não confirmou a especulação, declarando apenas que “o povo é que vai escolher”. No entanto, o jovem já está morando em Pombal e realizando reuniões e visitas com aliados, como na recente visita do governador João Azevêdo a Pombal, onde eles posaram juntos para fotografias (abaixo).

Blog do Naldo Silva