Universitário briga com motorista de ônibus escolar de Pombal após ser proibido de transportar sacos de ração

Não bastasse a situação enfrentada pelos estudantes universitários de Pombal por causa da lotação nos veículos que fazem o transporte diário para cidades do Sertão, um fato atípico envolvendo um aluno e um motorista foi registrado nesta semana, provocando a revolta do sindicato que defende os servidores municipais, que emitiu nota de repúdio.

O Conselho Universitário, que representa os estudantes, não havia se manifestado até o fechamento desta matéria. A Secretaria Municipal de Educação informou, através do Coordenador de transportes, Marcílio Andrade, que está tomando as providências devidas com base na lei municipal que rege o transporte escolar. Os nomes dos envolvidos não foram revelados.

A confusão entre os dois, conforme apurou o Blog do Naldo Silva, aconteceu na manhã de quinta-feira (21) quando o aluno teria tentado embarcar de volta no veículo que faz o serviço pela manhã para a cidade de Patos trazendo dois sacos de ração animal.

Diante da negativa de autorização por parte do motorista, o estudante passou a agredir verbalmente o funcionário, não chegando à violência física graças à intervenção de terceiros que presenciaram o episódio.

Em nota encaminhada à Redação do Blog, o sindicato dos motoristas e condutores de Pombal classificou a atitude do aluno de “insana”, por “discutir com o motorista que estava apenas cumprindo sua função”.

“Nós motoristas somos pessoas responsáveis pela vida de quem transportamos e por isso exigimos respeito de quem quer que seja, repudiamos o ato e a atitude do aluno universitário, que de forma violenta veio a agredir nosso amigo e motorista por uma situação lamentável e de plena imaturidade. Lamentável a insensatez desse aluno achar que um ônibus que transporta pessoas seja um veículo de carga”, diz a nota assinada pelo presidente Marcelo Pereira.

A entidade profissional ainda disse que o fato foi isolado, mas se não houver providências severas podemos ter outros casos mais graves.

Marcelo informou que uma sindicância interna foi instaurada para apurar o episódio.

Blog do Naldo Silva

Foto Ilustrativa – DECOM PMP