ELEIÇÕES 2024: Instituto registra mais uma pesquisa para prefeito de Paulista

O instituto de pesquisas DataVox registrou no TSE uma pesquisa eleitoral de intenção de votos para o pleito municipal deste ano, com previsão de divulgação dos números no próximo domingo, dia 24. O levantamento foi contratado pelo portal de notícias “PB Agora”, de João Pessoa, por R$ 5 mil.

Conforme o sistema eleitoral, os dados já foram coletados entre domingo (17) e esta segunda, dia 18, com 400 eleitores, sendo que a 51% deles são da zona rural (Maravilha, Ipueira, Mimoso, Orondongo, Sanharão, Queimada 1, Queimada 2, Curralinho, Paxicu, André de Cima, André de Baixo, Malhada da Pedra, Jurema, Riacho Fundo, Várzea da Serra, Pé de Serra/Logradouro, Arruda, Caiçara, Almas, Saco do André e Cachoeira) e os outros 49% na cidade.

O DataVox quis saber em quem o eleitor pretende votar (perguntas espontânea e estimulada), além da avaliação dos governos municipal (Valmar), estadual (João Azevêdo) e federal (Lula).

A disputa em Paulista este ano é entre Carlos Alberto (PL-NA FOTO, À ESQUERDA), sobrinho do atual prefeito Valmar Arruda, contra Lucas Pereira (PSB-NA FOTO, À DIREITA), apoiado pelo grupo oposicionista.

Na última pesquisa realizada no município, com registro formal na justiça eleitoral, Lucas apareceu à frente de Carlos Alberto, com 47,73% das citações contra 45,32% do opositor (confira os dados completos).

Blog do Naldo Silva