Polícia prende acusado de praticar assaltos e matar o padrasto na zona rural de Pombal

Policiais civis de Pombal cumpriram um mandado judicial e prenderam na manhã desta quinta-feira (17) Luiz Eduardo da Silva Sousa, de 22 anos, apontado pela investigação com autor do assassinato do agricultor José Sabino da Silva, conhecido por “Zé Cardoso”, que era seu padrasto.

O crime aconteceu na noite do dia 6 de agosto, no sítio Alagadiço, zona rural de Pombal, na residência da vítima, que foi atingida por um tiro após ouvir alguém bater na janela da casa e ele abrir.

Fontes policiais revelaram ao Blog do Naldo Silva que a morte foi motivada por Zé Cardoso ter expulsado o enteado de sua casa, ao descobrir participação do mesmo em assaltos na região.

Um dos roubos que teriam sido praticados por Luiz Eduardo teria sido ao posto de combustíveis na cidade de Jericó, no dia 4 de agosto, usando um carro também roubado em Pombal.

Câmeras de segurança gravaram a ação e o padrasto teria reconhecido Luiz Eduardo nas imagens e tomado a decisão de não deixá-lo mais morar no mesmo local, o que o teria deixado revoltado.

O acusado foi conduzido à delegacia local, onde prestará depoimento e depois passará por audiência de custódia na justiça local, que decidirá se converte a prisão em preventiva (sem tempo determinado).

Blog do Naldo Silva