Etapa regional de Pombal abre Jogos Escolares e Paraescolares nesta terça-feira

Os Jogos Escolares e Paraescolares 2024 começam, nesta terça-feira (16), com a abertura oficial, às 16h, na cidade de Pombal. A solenidade ocorre no ginásio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Arruda Câmara. Os jogos da 13ª Região vão até o dia 23 de abril.

As disputas são organizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE). O evento é destinado para alunos de escolas públicas e privadas na faixa etária de 12 a 17 anos.

Na quarta-feira (17), será a vez da região de Itabaiana abrir o evento e, um dia depois, Catolé do Rocha. Já na sexta-feira (19), os Jogos vão ser abertos em mais duas regiões: João Pessoa e Princesa Isabel.

Na região que compreende Campina Grande e as cidades circunvizinhas, os Jogos começam no dia 22 de abril. Já em Sousa, no dia 24. Dando sequência ao calendário, em maio, será a vez de Monteiro, Cajazeiras, Cuité, Itaporanga, Patos e Mamanguape.

“Esse primeiro momento é voltado para as etapas regionais, ou seja, cada uma cidade sede de Região de Ensino recebe os jogos, e assim, os campeões ganham o direito a participar da etapa estadual, que será em junho, reunindo os melhores de cada”, explicou o coordenador geral dos Jogos Escolares e Paraescolares José Hugo.

“É o maior evento esportivo que o estado tem, pois reúne cerca de 25 mil atletas de todas as regiões da Paraíba. Será mais um ano em que o desporto escolar será muito movimentado, até porque aqui será sede dos Jogos da Juventude, no mês de novembro, com todo apoio do Governo do Estado”, frisou o titular da Sejel, Linfolfo Pires.

FONTE: Secom – PB