EXCLUSIVO: Motorista de carreta que transportaria trilhos furtados em São Domingos diz que receberia R$ 22 mil pelo frete

O Blog do Naldo Silva teve acesso exclusivo aos depoimentos prestados pelos seis acusados de participação no furto a trilhos da linha férrea acontecido na madrugada deste sábado (16), na zona rural de São Domingos (saiba mais).

Nos relatos, os suspeitos afirmaram que não se conheciam e alguns declararam que foram para a ação criminosa porque estavam precisando de dinheiro. Todos eles foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado e aguardam audiência de custódia.

O motorista da carreta que seria utilizada para transportar os trilhos afirmou que mora na cidade de Piraquara (PR) e que trabalha para um supermercado daquela localidade e que veio à Paraíba para deixar um carga no Conde, litoral do Estado, e  aguardava desde o dia 7 deste mês encontrar novo frete para retornar, quando teria sido contactado por uma pessoa através de um aplicativo de fretes. Ainda segundo ele, seria pago um valor de R$ 22 mil para ele levar uma carga de ferros para entregar em Campinas (SP).

E.B, de 47 anos, revelou ainda que não sabia que se tratava de uma carga ilegal, mas contou que chegou a desconfiar por causa do horário do carregamento e o local para onde foi levado, uma estrada vicinal.

Ele ainda informou que é pai de uma adolescente de 16 anos, completados exatamente neste sábado, dia de sua prisão.

Blog do Naldo Silva