Ministério da Saúde habilita 6 leitos de UTI do Hospital Regional de Pombal, que receberá mais recursos

O Hospital Regional de Pombal Senador Rui Carneiro, recebeu habilitação para os serviços de UTI Adulto Tipo II, conforme portaria nº 2.319 publicada nesta quarta-feira (13) no Diário Oficial da União (DOU), e assinada pela ministra da Saúde, Nísia Trindade.

A proposta foi aprovada pelo Ministério da Saúde, que agora fará um repasse anual de R$ 1.182.600,00. A unidade conta com 06 leitos para este tipo de atendimento.

A diretora geral do HRP, Kevia Werton, afirma que este é um reconhecimento do MS com relação ao financiamento do serviço. Ela explica que a UTI começou a funcionar em 2013, salvando muitas vidas durante inclusive na pandemia.

“Essa habilitação é o resultado de um trabalho intenso, feito com muita responsabilidade por toda a equipe do hospital, representando um marco que demonstra que estamos preparados para receber pacientes com maiores gravidades, com equipe qualificada e aparelhos de última geração. A partir de agora, estamos ainda mais motivados para continuar trabalhando com dedicação e comprometimento para oferecer o melhor atendimento possível para nossos pacientes e contribuir para a melhoria da saúde pública em nossa região”, destaca.

O Hospital de Pombal possui 88 leitos, distribuídos da seguinte forma: 26 leitos de Clínica Médica, 12 de Cirurgia Geral, 13 leitos de Clínica Pediátrica e Cirúrgica, 04 leitos na Clínica Cardiológica, 07 na Ortopedia/Traumatologia, 14 na Obstetrícia Cirúrgica e 06 na Obstetrícia Clínica e 06 leitos na UTI. O Hospital Regional de Pombal atende casos de Urgência e Emergência, realizando só em 2023, até o momento, mais de vinte mil atendimentos. A unidade é referência para cinco municípios no Sertão do estado.

FONTE: Assessoria HRP