Hospital Regional de Pombal recebe prêmio e diretora destaca avanços nos atendimentos

O Hospital Regional de Pombal (HRP) foi premiado em evento realizado no último final de semana, sendo reconhecido pela prestação de serviços na área de saúde na região. Na ocasião, a diretora da unidade, Kévia Werton, agradeceu a premiação e destacou que são visíveis as melhorias implantadas ao longo dos últimos meses.

Além da inovação no setor de terapia intensiva, através da parceria com o HCOR em São Paulo, que provocou a redução da mortalidade de pacientes internados na UTI, o HRP tem avançado no atendimento ortopédico e diminuído a demanda de transferência de internos para outras unidades.

Somente no mês de outubro, das 126 cirurgias eletivas e de urgência realizadas, 54 delas foram ortopédicas.

Para Kévia, o resultado é demonstração de compromisso da gestão com a saúde pública executada em todo Estado através da rede hospitalar.

“Hoje nós temos procedimentos cirúrgicos ortopédicos que antes só eram realizados nos Traumas de Campina Grande e João Pessoa, mas implantamos em nossa região por entender que o cidadão merece ter melhorias no atendimento público”, disse a diretora.

Ela enfatizou que o serviço foi aprimorado graças à contratação de especialistas que atendem diariamente no hospital.

Kévia ainda demonstrou satisfação ao falar da realização de exames laboratoriais dentro da própria unidade e de exames com conveniadas, e o anúncio por parte do governo estadual da aquisição de um tomógrafo que será instalado nos próximos meses para atender aos pacientes internados.

Na maternidade, informou que já oferece as vacinas BCG e Hepatite B para os bebês nascidos no HRP.

Segundo a diretora, é motivo de felicidade dizer que Pombal e região têm todo esse leque de serviços num hospital público, acrescentando que, mesmo diante desse quadro positivo, a busca por novos serviços é frequente e que acredita no compromisso do governador João Azevêdo que tem tido um olhar especial para a saúde paraibana.

FONTE: Assessoria