EM POMBAL: Mulheres têm imagens expostas em redes sociais com teor sexual e crime é denunciado à polícia

Uma investigação sigilosa está sendo realizada pela polícia civil de Pombal visando identificar o autor de crimes cibernéticos que se utiliza de uma página da rede social Twitter, onde o perfil tem feito publicações com teor pornográfico que atingem a imagem de diversas mulheres do município.

O Blog do Naldo Silva teve acesso exclusivo a alguns detalhes da apuração, que foi iniciada após várias vítimas procurarem a delegacia local para denunciar o crime.

Elas relataram que tiveram perfis criados em seus nomes, onde são postadas fotos que posteriormente são republicadas pela outra página do criminoso com comentários sexuais (veja reprodução abaixo).

Além desse fato, o autor ainda faz montagem de fotografias das mulheres com outras encontradas na internet onde as apresentam em relações sexuais e chega a vender em grupos do aplicativo de mensagens Telegram.

O Blog conversou com uma das vítimas – nome preservado – que informou conhecer outras que também estão tendo fotos publicadas ou no perfil ou sendo adulteradas em cenas sexuais, e que estariam reclusas em casas e com sinais depressivos, diante da situação.

“Elas não querem mais sair de casa com medo de serem reconhecidas nas ruas e serem vítimas de preconceito por parte das pessoas que não sabem que são montagens ou exposições indevidas de fotos normais delas, mas que são divulgadas num contexto sexual”, disse ela.

O Blog também procurou a polícia local, tendo uma Fonte confirmado apenas que o caso está sendo apurado, mas sem repassar mais detalhes, diante do sigilo. Um suspeito já teria sido identificado.

O criminoso poderá ser enquadrado na Lei 13.772/18, que reconhece como crime a violação da intimidade da mulher, através de montagem em fotografia, vídeo, áudio ou qualquer outro registro com o fim de incluir pessoa em cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo.

Blog do Naldo Silva