TRANSPORTE ESCOLAR: Vistoria do Detran reprova maioria dos veículos da região de Pombal

A maioria dos veículos que prestam serviço ao transporte escolar de alunos da rede pública na região de Pombal não conseguiu passar pela vistoria promovida anualmente pelo Detran-PB e Ministério Público estadual, que foi realizada no sábado (04), em Pombal.

Dados obtidos pelo Blog do Naldo Silva mostram que no total 42 veículos tiveram suas condições avaliadas pelos técnicos do órgão de trânsito, sendo que 20 passaram pelo teste e outros 22 foram reprovados, ficando proibidos de circular, sob pena de serem apreendidos caso sejam flagrados em fiscalizações policiais.

A reprovação afeta estudantes das redes municipal e estadual, bem como universitários que se deslocam as cidades onde há alunos matriculados.

A vistoria dos transportes busca adequá-los às normas de segurança que devem ser oferecidas nos veículos, como forma de evitar acontecimentos que ponham em risco a vida de estudantes.

Os veículos, principalmente ônibus, de seis cidades (Pombal, Lagoa, Coremas, Cajazeirinhas, São Domingos e São Bentinho) passaram pela análise dos fiscais e nenhum dos municípios teve 100% de aprovação.

Pombal foi quem teve a melhor situação: dos 12 veículos analisados, 10 foram aprovados.

Já Cajazeirinhas foi o inverso: dos nove testados, nenhum recebeu o selo do Detran.

CONFIRA ABAIXO O RESULTADO FINAL:

– Pombal: 10 aprovados; 2 reprovados (MELHOR RESULTADO);

– Lagoa: 2 aprovados; 2 reprovados;

– Coremas: 4 reprovados e 2 aprovados;

– Cajazeirinhas: todos os 9 reprovados (PIOR RESULTADO);

– São Bentinho: 3 reprovados; 2 aprovados;

– São Domingos: 4 aprovado e 2 reprovados.

Blog do Naldo Silva

Foto Ilustrativa – Detran-PB