Prefeitura de Pombal comete erro grave de português em faixa de agradecimento por recebimento de máquina

A emoção pelo recebimento de uma máquina pá-carregadeira repassada pelo governo federal fez com que um erro de gramática, considerado grave por professores de português, fosse desconsiderado pela equipe da prefeitura de Pombal, nesta sexta-feira (08).

Ao destacar o empenho político do deputado federal Hugo Motta, a gestão afixou um banner no veículo onde estava escrita a palavra “AGRADEÇE”, com o Ç, e a imagem foi amplamente divulgada em redes sociais, inclusive na oficial da gestão, mostrando o prefeito Verissinho ao lado da faixa, junto com auxiliares do governo.

Até a noite desta sexta, na publicação desta matéria, a foto ainda permanecia postada, sem que a assessoria tenha percebido a gafe.

Em grupos de WhatsApp, o fato foi motivo de provocações entre adversários e aliados da atual gestão. Enquanto uns ironizavam o “agradeçimento”, outros diziam que o equipamento é mais importante “que um mero erro de escrita”.

Não é a primeira vez que falha do tipo acontece em Pombal: na gestão da ex-prefeita Pollyana Dutra, numa faixa exposta no centro da cidade, convidando a população para inauguração de uma cozinha comunitária, a primeira palavra foi escrita com S (cosinha).

Blog do Naldo Silva