Missas em Pombal e João Pessoa lembram um ano da morte do ex-vice-prefeito Geraldinho

Duas celebrações religiosas realizadas nesta sexta-feira (06) lembrarão um ano da morte do médico e ex-vice-prefeito de Pombal, Geraldo Arnaud de Assis Júnior, que faleceu no dia 6 de agosto de 2020, vítima de Covid.

A primeira missa será às 17 horas na igreja Santa Júlia, no bairro Torre, em João Pessoa, enquanto que a segunda será às 19 horas na capela do antigo colégio “Josué Bezerra”, em Pombal.

Geraldinho sofreu uma parada cardíaca no Hospital Universitário (HU) de João Pessoa, onde estava internado desde o dia 27 de julho, com Covid-19, depois de ser transferido do hospital regional de Pombal após passar alguns dias internado na UTI e apresentar agravamento do quadro clínico, chegando a ser entubado no HU.

Ele era anestesista efetivo do Estado, com atuação no hospital regional, onde chegou a ser diretor por vários anos nos governos de Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho.

Na política, disputou várias eleições em Pombal como prefeito (1992 e 2000) ou vice (1996 e 2004) , tendo sido eleito vice-prefeito em 2008 e 2012 na chapa da ex-prefeita e hoje deputada estadual, Pollyana Dutra.

Em 1998 também disputou o cargo de deputado estadual, tendo obtido 10.533 votos em todo Estado, sendo 6.316 somente em Pombal.

Pelas redes sociais e em programas de rádio da cidade, diversas pessoas expressaram a saudade do político e médico pombalense.

Blog do Naldo Silva