Júri de Pombal condena a 12 anos de prisão homem que matou namorado da sua ex-esposa

Na manhã desta quinta-feira (13), na Comarca de Pombal, aconteceu o primeiro Júri do ano, sobre um crime de homicídio ocorrido em dezembro de 2018.

A sessão foi realizada pelo juiz Luiz Gonzaga Pereira de Melo Filho, tendo o Promotor de Justiça Thomaz Ilton Ferreira atuado na acusação, e o advogado Arnaldo Marques de Sousa na defesa.

Ao final do julgamento, o réu Sebastião do Nascimento Henrique, conhecido por “Bastin”, de 43 anos, foi condenado a 12 anos de reclusão, em regime fechado. Desde fevereiro de 2019 que ele está preso, restando ainda cerca de 10 anos para cumprimento total da pena.

Para que a sessão fosse realizada, a secretaria de saúde municipal disponibilizou 54 exames tipo Swab para os envolvidos no júri.

FOTOS: Gecom-TJPB

Sebastião do Nascimento Henrique foi o autor da morte de Jorge André Alves de Sousa, que tinha 24 anos e vivia um relacionamento amoroso com a ex-companheira do acusado. O crime aconteceu em 26 de dezembro de 2018, no bairro Nova Vida.

A vítima estava com a namorada, na casa do pai dela, quando o réu chegou no local e sem nenhuma discussão sacou o revólver e efetuou disparos contra Jorge André, que veio a falecer. Bastin fugiu do lugar, mas compareceu às autoridades dias depois, espontaneamente, confessando o ato delituoso.

Blog do Naldo Silva com Gabriella Guedes/Gecom-TJPB