Prefeito de Lagoa diz que não aceitará festa “tira ressaca do natal”, que seria “transferida” de Jericó

Ao contrário do que tem acontecido em algumas cidades – o caso de maior repercussão foi em São Bento, neste final de semana, com evento realizado no estádio municipal – a prefeitura de Lagoa não permitirá a realização de festas em clubes do município, como forma de evitar o aumento dos casos de coronavírus.

Na última semana a rádio Liberdade FM foi procurada por moradores daquele município, informando que estava sendo divulgado em redes sociais um evento festivo agendado para o dia 25 deste mês – dia de natal – no sítio Micaela, denominado de “tira ressaca da natal”, promovido por pessoas que moram em Jericó, mas que decidiram mudar o local “por Lagoa está sem casos ativos” da doença. O evento inicialmente seria em um bar de Jericó.

O caso foi noticiado no jornal “Primeira Hora”, tendo o prefeito de Lagoa, Gilberto Tolentino Júnior, entrado em contato com o programa para informar que não autorizará a festa, considerando a atual situação da pandemia e Lagoa está classificada como “laranja”, nas bandeiras do Novo Normal do governo da Paraíba.

“Esse tipo de evento está proibido em Lagoa e vou acionar a PM caso alguém insista em desobedecer”, disse o prefeito.

Blog do Naldo Silva

Foto da capa: Ilustrativa (Pixabay)