Mulher é vítima do golpe do bilhete premiado e tem bolsa roubada no centro de Pombal

Um tipo de golpe bastante conhecido em todo Brasil, mas que continua fazendo muitas vítimas, foi praticado na manhã desta terça-feira (20) no centro de Pombal contra uma mulher de 56 anos, que mora em Condado.

Em contato com o Blog do Naldo Silva, uma filha da vítima contou que sua mãe veio a Pombal para sacar um dinheiro no Banco do Nordeste e teria sido observada pelos estelionatários ainda dentro da agência. Ao sair, ela foi seguida e um deles fez cair um papel, momento em que a mulher o apanhou e foi entregar ao homem, que disse se tratar de um bilhete lotérico premiado.

O gesto de honestidade dela fez com o suspeito dissesse que iria gratificá-la com um valor em dinheiro que ela deveria ir pegar numa loja do pai do estelionatário, mas para garantir que ela voltaria ao local onde ele estava, pediu que ela deixasse sua bolsa com o mesmo.

A mulher acreditou na “boa vontade” do acusado e saiu, deixando o acessório com ele. Pouco tempo depois, descobriu que havia sido enganada e ao voltar ao ponto inicial da conversa, o criminoso já havia foragido.

Na bolsa, estavam apenas os documentos pessoais e o telefone da vítima, já que o dinheiro que ela havia sacado fora entregue antes a uma irmã, evitando o prejuízo financeiro.

O caso foi informado à polícia. Imagens de câmeras de segurança de lojas nas proximidades do fato foram analisadas, mas não teriam conseguido identificar os golpistas.

Blog do Naldo Silva