Número de infectados com coronavírus sobe para 21 em Pombal

Com mais quatro casos registrados somente nesta quinta-feira (21), o município de Pombal atingiu o total de 21 pessoas contaminadas com o coronavírus – 9 apenas esta semana – sendo que três delas já se recuperaram.

Conforme boletim da secretaria municipal de saúde, as confirmações foram de três homens – de 36, 43 e 48 anos – e uma mulher, de 26 anos, após realização de testes rápidos.

O homem de 43 anos está internado na UPA local aguardando transferência para unidade não informada pela secretaria.

Os outros pacientes apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar.

Conforme mostrou matéria publicada pelo Blog na última segunda-feira (18) – Confira aqui – os casos da doença em Pombal tiveram um aumento significante em poucos dias, saltando de quatro, no dia 12 deste mês, para os 21 desta quinta.

Outras 176 pessoas que apresentam quadro gripal estão sendo acompanhadas pela equipe médica do município.

HOSPITAL REGIONAL:

Ainda nesta quinta, uma idosa da cidade de Sousa que estava internada há um mês no hospital regional recebeu alta após se curar da Covid (saiba mais).

Mas outra mulher de 50 anos da mesma cidade deu entrada na unidade hospitalar, com caso confirmado. A paciente está na UTI e seu quadro clínico é regular.

O HRP informou ainda que uma jovem de 18 anos, que mora no distrito de Coatiba, e que estava internada desde o dia 08, teve resultado negativo para a doença.

Atualmente, três dos cinco leitos de UTI/Covid do hospital regional estão ocupados.

Blog do Naldo Silva