Prefeito de Condado se irrita com Verissinho e diz que coronavírus não nasceu em sua cidade

Em um vídeo publicado na noite desta sexta-feira (08) em suas redes sociais, o prefeito do município de Condado, Caio Paixão (PL), demonstrou insatisfação com um comunicado divulgado nesta mesma data pela prefeitura de Pombal, onde o gestor municipal, Abmael Lacerda (Verissinho-MDB), reforçou a obrigação de isolamento social e prevenções ao coronavírus, porém, enfatizando que os cuidados devem ser aumentandos pelo fato de Condado ter registrado nos últimos dias vários casos da doença e que essas pessoas infectadas frequentaram o comércio de Pombal (ouça abaixo).

Caio começa a gravação falando sobre os casos confirmados em seu município – 11 até esta sexta-feira – e informa que até sua esposa, Roberta, chegou a ter exame positivo, mas que um novo teste, feito no hospital regional de Patos, teria dado negativo para a Covid-19.

Ele pediu que as pessoas que tiveram contato com ele, sua esposa ou outra pessoa de Condado que está contaminada, que adote o isolamento social.

Concluiu dizendo que recebeu com surpresa a publicação do documento pelo colega pombalense.

“Eu quero dizer que Condado registrou seu primeiro caso de Covid-19 na terça-feira (19), enquanto que Pombal foi no dia 16 de abril”, lembrou ele.

O prefeito condadense diz ainda que o intriga a insinuação do gestor de Pombal de que foram as pessoas de Condado que trouxeram a doença para esta cidade.

“Pombal registrou casos primeiro que Condado e nunca fizemos nenhuma obstrução a pessoas de lá que sempre vieram para cá, pois nunca apontamos o dedo de onde veio o coronavírus. Não aceito que digam que o coronavírus nasceu em Condado”, retrucou Caio Paixão.

Blog do Naldo Silva