Edno Dantas diz que Paulo Tecidos ‘está com problemas mentais’ e critica condução dos trabalhos da Câmara de Pombal

A suspensão dos trabalhos presenciais da Câmara Municipal de Pombal durante a pandemia do coronavírus não impediu o acirramento dos ânimos dos parlamentares locais nas discussões das matérias analisadas pela Casa de leis.

As sessões estão sendo realizadas de forma remota e têm gerado atritos entre os vereadores, mesmo à distância.

Na noite desta segunda-feira (04), o debate sobre a constitucionalidade de um projeto de lei para redução da área de domínio do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre) no perímetro urbano de Pombal acabou revoltando a bancada de oposição.

O motivo foi que o presidente da Câmara, Paulo Tecidos (MDB-na foto, à direita), rejeitou o pedido dos oposicionistas para que o veto do prefeito Verissinho à lei aprovada pela maioria fosse analisado pelo plenário e acatou um parecer da assessoria da Casa, arquivando a análise.

Edno Dantas (PL-na foto, à esquerda) foi o que mais se revoltou com a atitude do colega e o acusou de infringir a legislação ao não permitir que todos os membros debatessem a matéria.

Em grupos de redes sociais, ele divulgou vídeos mostrando que teve a palavra cortada pela presidência da Câmara e chamou de falta de respeito a atitude.

Nesta terça-feira (05), ao Jornal Primeira Hora, da Liberdade FM, Edno foi mais além e disse que Paulo Tecidos está com problemas mentais e que o Poder Legislativo está sendo uma extensão do Executivo, anunciando, ainda, que recorrerá ao Judiciário para impedir que o presidente tome decisões isoladas, sem ouvir os demais vereadores.

Paulo Tecidos ainda não se pronunciou sobre as acusações, mas o Secretário da Câmara, vereador Pedro Rocha,  disse, também ao Jornal Primeira Hora, que em breve será feito o esclarecimento sobre o fato.

Blog do Naldo Silva

FOTOS: Assessoria Câmara de Pombal