Segundo caso suspeito de coronavírus em Pombal também tem resultado negativo

O município de Pombal segue sem registro de pessoas infectadas com o novo coronavírus, após divulgação do resultado do exame do segundo caso suspeito de contaminação, que foi feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB) na aposentada Joaquina Vieira de Lima, 75 anos, que morreu na tarde da última segunda-feira (30) no Hospital Regional local, após apresentar sintomas parecidos com os do Covid-19.

Na tarde desta sexta-feira (03), o HRP informou através de nota que o laudo comprovou que a vítima não estava com a doença, não informando, no entanto, a causa da sua morte. Familiares dizem que ela apresentava quadro de pneumonia quando foi internada na unidade médica, no domingo (29).

LEIA TAMBÉM:

Idosa de Patos que morreu no hospital regional de Pombal não estava com coronavírus, diz laboratório

Sai resultado de exames e Professoras da UFCG de Pombal e Sousa testam negativo para Covid-19

Além de Joaquina Vieira, o outro caso que estava na lista de suspeitos de contaminação do coronavírus era da também idosa Francisca Lopes, de 71 anos, que morava em Patos, e também morreu na segunda (30), mas que o exame descartou a infecção.

Com isso, não há mais casos apurados para pessoas moradoras ou atendidas em unidades hospitalares de Pombal.

Quinze pessoas que foram atendidas no HRP seguem em isolamento domiciliar, sendo acompanhadas pela rede municipal de saúde.

Blog do Naldo Silva