Homem comete suicídio por enforcamento em Pombal

O terceiro suicídio por enforcamento num intervalo de um ano foi registrado em Pombal. Em março de 2019, o estudante universitário, Jonathas Freitas Moreira, de 25 anos, (Relembre o caso), praticou o ato dentro de seu apartamento. Em novembro passado foi José da Silva Neto de 75 anos, conhecido por Ligeirinho e um novo caso aconteceu na tarde desta terça-feira (03).

O Blog do Naldo Silva apurou que desta vez a vítima foi Antônio Pereira de Andrade, de 56 anos, conhecido por “Tonho dos Borges”, que tirou a própria vida por enforcamento, dentro da residência onde morava, no bairro Populares.

Segundo a polícia militar, ele tinha problemas mentais e chegou a ser atendido pela manhã pelo SAMU, que aplicou sedativo no mesmo.

O local foi isolado pela PM, até a chegada da perícia da polícia civil que fará a remoção do corpo para o IML.

A matéria foi atualizada para acréscimo da informação sobre o suicídio de “Ligeirinho”, que havia sido suprimida no texto inicial.

AJUDA:

O Blog informa que Psiquiatras e Psicólogos afirmam que o suicídio pode ser evitado na maioria dos casos.

Na cartilha de prevenção ao suicídio da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e do Conselho Federal de Medicina (CFM), revela-se que de cada 100 brasileiros, 17 já pensaram, ao menos uma vez, em tirar a própria vida.

Atualmente, existe no Brasil o Centro de Valorização da Vida (CVV) que atende 24 horas por dias pessoas que enfrentam dificuldades e são auxiliadas por assistentes através do número 188 (ligação gratuita) ou através do link https://www.cvv.org.br/chat/, na internet.

Blog do Naldo Silva