PM flagra carro da saúde da prefeitura de São Domingos transportando combustível de forma irregular

Uma ação da polícia militar resultou no flagrante de crimes ambiental e contra a ordem econômica praticados por um servidor da prefeitura de São Domingos, que fazia o transporte de dois galões com 40 litros de gasolina em um veículo pertencente à Secretaria de saúde do município que havia saído de Pombal.

O caso aconteceu nesta quinta-feira (28). A PM foi informada que o carro – uma Spin – seguia de Pombal transportando algo suspeito, sendo feito o acompanhamento por uma guarnição que deixou para fazer a abordagem na rodovia estadual que liga à cidade.

No carro iam 4 pessoas, incluindo o motorista de 40 anos, que foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia de polícia civil de Pombal para prestar depoimento. Não foi informado qual seria o destino do produto.

Até o fechamento desta matéria, ainda não havia informação sobre a decisão do delegado plantonista em relação ao fato.

De acordo com a legislação brasileira, transportar substância nociva à saúde ou ao meio ambiente é crime punível com reclusão de um a quatro anos, e multa.

Já o ato de adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo, e demais combustíveis líquidos carburantes, em desacordo com as normas estabelecidas na forma da lei, constitui crime contra a ordem econômica, podendo infrator ser condenado à pena de detenção, de um a cinco anos e multa.

Blog do Naldo Silva