Eleição em Paulista: Candidato de oposição Lucas Pereira lidera intenções de votos na cidade e na zona rural

A primeira e única pesquisa até agora registrada na justiça eleitoral, feita em Paulista, mostrou um cenário de empate técnico entre os dois pré-candidatos postos para a disputa de prefeito, apontando, no entanto, vantagem numérica do candidato de oposição, Lucas Pereira (PSB – na foto, à esquerda), contra o postulante de situação, Carlos Alberto (PL – na foto, à direita), sobrinho do atual prefeito Valmar Arruda.

De acordo com os dados do instituto Advise, coletados nos dias 24 e 25 de fevereiro, Lucas tem 47,73% da preferência do eleitorado, enquanto que Carlos Alberto tem 45,32%. Outros 6,34% se declararam indecisos, e menos de 1% diz que votará em branco ou nulo.

Ainda segundo os números obtidos pelo Blog do Naldo Silva, Lucas tem melhor aceitação entre os eleitores do sexo masculino (50 a 43%), enquanto que Carlos Alberto entre as mulheres, com uma diferença mínima (47 a 45%).

Dos 5 setores pesquisados na cidade, Lucas supera Carlos em 3 deles, chegando a ter 57,5% das citações contra 40% do adversário, em um dos bairros, a maior diferença. Na zona rural – levantamento feito em 16 comunidades -, Lucas tem 48,76% de preferência, contra 47,11% de Carlos Alberto.

A pesquisa ouviu 400 pessoas e está registrada no TSE sob o N° PB-02426/2024. A margem de erro é de 4,8% com índice de confiança de 95%.

Blog do Naldo Silva