Hospital Regional de Pombal promove treinamento para a equipe de Higienização

O Hospital Regional de Pombal nos últimos dois dias – terça e quarta-feira (06 e 07 de Junho) – por meio da coordenação de Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), realizou um treinamento com toda a equipe de higienização.

Tendo como tema “Atualização em Técnica de Higienização Hospitalar” o treinamento foi pensado e idealizado pela Direção-geral e pela coordenadora/enfermeira Juglene Queiroga, sendo ministrado para 24 colaboradores.

Para a diretora Kevia Werton, o treinamento se faz muito importante diante das atualizações exigidas pela a Organização Mundial de Saúde. “A qualificação dos profissionais da área de higienização e limpeza constitui um dos pilares para a qualidade do serviço, além de proporcionar segurança e bem-estar ao paciente e colaboradores da unidade”, destaca.

A principal finalidade dos Serviços de Higienização e Limpeza do HRP, é preparar ambiente, manter a ordem, proporcionando maior segurança favorecendo bom desempenho das ações a serem desenvolvidas, melhorando assim, qualidade dos serviços na unidade.

FONTE E FOTOS: Assessoria de Imprensa HRP