Luiz Couto diz que é contra retorno de Pollyana Dutra ao PT: “Fica lá onde ela está”

O deputado federal Luiz Couto (PT) fez uma visita a Pombal na tarde deste sábado (15) onde se encontrou com o diretor do Campus da UFGC local, Anielson Souza, para discutir a destinação de emendas parlamentares no orçamento do próximo ano para investimentos na unidade acadêmica.

O petista se comprometeu em continuar destinando recursos para o Campus, como fez nos outros mandatos exercidos.

Além da agenda oficial, o deputado também teve encontro com aliados políticos locais, entre eles o empresário Feitosa, pré-candidato a prefeito de Pombal no pleito de 2024. O presidente municipal do PT, João Martins, também participou da reunião.

Em entrevista exclusiva ao Blog do Naldo Silva, Luiz Couto falou sobre vários assuntos. Sobre o início do governo Lula, tendo dito que o Presidente encontrou o País quebrado e que 2023 servirá apenas para organização.

Sobre nomeações de cargos federais no Estado da Paraíba – incluindo a demora na indicação do ex-governador Ricardo Coutinho -, afirmou que os pedidos já foram feitos e aguardam decisões “de Brasília”, e ainda sobre política local.

Questionado sobre a possibilidade de retorno aos quadros do PT da ex-prefeita de Pombal, e atual Secretária Estadual do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyana Dutra (PSB), Couto não escondeu sua rejeição à ideia, afirmando que a ex-aliada perdeu a confiança da legenda quando se desfiliou em 2017.

A Secretária já externou a pretensão de voltar à legenda pela qual foi eleita prefeita duas vezes, após encontros que teve com lideranças nacionais do PT em Brasília, no mês de março, que teriam feito o convite à pombalense.

“Eu sou contra e já falei isso ao presidente [do partido na Paraíba]. Ela quer voltar para o PT porque Lula é Presidente [da República] e quer o apoio dele e do partido nacional. Ela fez uma opção e não pode ficar uma hora aqui, outra hora lá, e isso não queremos”, declarou Luiz Couto (ouça abaixo).

Blog do Naldo Silva