Após 16 anos, acusados de matar mulher e ferir seu esposo serão levados a júri popular em Pombal

O tribunal do júri da comarca de Pombal voltará a se reunir no dia 16 de maio para analisar a acusação contra dois acusados de homicídio e tentativa de homicídio, fato acontecido no dia 19 de junho de 2007, no sítio Xique-xique, zona rural do município.

Os réus, Manoel Vicente de Lima Neto, conhecido por “Biel”, 54 anos, e Luciano Ferreira Lima, o “Duda”, de 49 anos, foram denunciados pelo Ministério Público (MP) estadual pela morte de Elisabete de Oliveira Lima e a tentativa contra seu marido, Livalci Severino de Lima, que residiam no assentamento “Margarida Maria Alves”.

O Blog do Naldo Silva teve acesso ao teor da acusação, onde o MP diz que no dia dos crimes um dos suspeitos, que estava encapuzado e armado com espingarda calibre 12, abordou as vítimas quando estas voltavam de Pombal em uma moto, sendo ordenadas que ficassem de costas.

Livalci foi o primeiro a ser atingido com um tiro no ombro, mas mesmo ferido começou a correr. “Sua esposa, Elisabete, apavorada, permaneceu inerte e indefesa. Foi atingida pelo assassino nas costas, não resistiu aos ferimentos e faleceu”, diz a peça da denúncia do MP.

Conforme a apuração policial, as mortes foram por “queima de arquivo” por supostamente as vítimas terem presenciado os autores praticarem assaltos que aconteciam com frequência à época, na estrada vicinal que dá acesso a São Domingos, onde foram feitas dezenas de vítimas.

Além de “Biel” e “Duda”, outros três suspeitos foram denunciados, mas um deles morreu em confronto com a polícia  militar do Ceará – após tentarem assaltar um carro-forte nas proximidades da cidade de Quixeré, naquele Estado, em 2018 – enquanto que outro foi inocentado, e o terceiro teve o processo desmembrado por estar foragido.

Blog do Naldo Silva