Com votos de vereadores aliados de Verissinho, Câmara aprova contas de Pollyana Dutra

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Pombal aprovou na noite desta segunda-feira (06) a prestação de contas de gestão da ex-prefeita Pollyana Dutra (PSB), relativas a 2016, último ano de governo da atual Secretária Estadual do Desenvolvimento Humano.

Na primeira análise, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) chegou a reprovar a referida prestação, imputando débito de mais de R$ 700 mil, mas anulou a decisão no Recurso de Reconsideração, entendendo que as falhas encontradas haviam sido sanadas.

Nos julgamentos de contas do Poder Executivo, cabe ao Poder Legislativo a análise final. O parecer foi remetido para a Câmara de vereadores, que decidiu mantê-lo na íntegra. Para “derrubar” o parecer do TCE e reprovar a gestão, seriam necessários 9 votos.

No entanto, para surpresa de alguns, até mesmo vereadores do MDB, aliados do atual prefeito Verissinho, votaram favoravelmente pela aprovação: Beto Xau, Rodolfo de Rosil, Fábio Alencar e Princesa. Os outros votos foram dos vereadores Romero Freitas, Marcos de Coatiba, Jorismar Telefaz, Edni Evaristo, do PL, e João Leite Filho e Fábio da Farmácia, ambos do PSDB.

O presidente da Casa, Marcos Bandeira (MDB), não compareceu à votação, assim como Rogério Martins (MDB) e Edno Dantas (PL).

Blog do Naldo Silva