Cobertura de gesso de residência de Contadora cai durante forte chuva em Pombal; VEJA FOTOS

Uma forte chuva com ventos, relâmpagos e trovões foi registrada na noite deste domingo (05) em Pombal, provocando alagamentos em alguns pontos da cidade, queda de árvores em localidades rurais, e de cobertura de gesso na residência da Contadora Elenita Severo, na rua João Pessoa, no centro.

A família foi surpreendida com o fato, mas ninguém ficou ferido. O esposo de Elenita, Mazinho, contou ao Blog que a calha da moradia entupiu, fazendo retornar o grande volume de água do telhado e derrubando o material sobre móveis na sala da casa (fotos). Ele fez um alerta para que os proprietários verifiquem a situação em suas residências para evitar fato semelhante nesse começo de inverno.

Apesar do aparente volume de chuva ter sido maior, de acordo com a Empaer o pluviômetro marcou “apenas” 53.7 milímetros (mm), menor que a registrada no dia 24 de janeiro (54,8 mm). O acumulado em 2023 é de 151.9 mm.

A meteorologia prevê mais precipitações nos próximos dias.

Na região de Pombal, ainda choveu neste domingo em Paulista (50 mm), Vista Serrana (43,5), Cajazeirinhas (31 mm), Lagoa (13,2), São Bentinho (11,2) e São Domingos (4,7). Os dados de Condado ainda não tinham repassados até o fechamento desta matéria.

Blog do Naldo Silva