Pollyana Dutra é confirmada como nova Secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba

A ex-prefeita de Pombal, e ainda deputada estadual, Pollyana Dutra foi confirmada nesta quarta-feira (18) pelo governador da Paraíba, João Azevêdo, como a futura Secretária estadual do Desenvolvimento Humano.

A função era ocupada desde 2020 pelo ex-vereador de João Pessoa, Tibério Limeira, que foi designado para o cargo de Secretário de Administração.

Em seu primeiro mandato como deputada, Pollyana não disputou a reeleição, em 2022, porque pleiteou o cargo de senadora na chapa do atual governador, ficando em 2° lugar no Estado.

A pasta que será ocupada pela pombalense é considerada uma das mais importantes e visadas na estrutura administrativa estadual, pois, além do alto volume de recursos, é responsável por operacionalizar diversos programas como Restaurante Popular, Creas estaduais, Fundac, Casas da Cidadania em todo Estado, além de projetos, serviços e benefícios no combate das desigualdades sociais no Estado, com políticas integradas, estimulando atividades produtivas, promovendo a inserção social, visando à melhoria de qualidade de vida da população em situação de exclusão social, sejam crianças e adolescente, idosos, portadores de deficiência, trabalhadores, grupos sociais em geral.

Pollyana deve concluir o mandato legislativo no final do mês para depois assumir oficialmente a função de Secretária.

Nas redes sociais, a pombalense publicou: “Recebo a grande missão de, ao lado do governador Joao Azêvedo, assumir a Secretaria de Desenvolvimento Humano (SEDH). Juntos, daremos nosso melhor, seguindo um grande norte à frente dessa importante pasta: o foco da nossa gestão será o combate à fome, à pobreza e à exclusão social. As pessoas mais vulneráveis terão acesso a direitos, transferência de renda, cidadania e inclusão produtiva, por meio de políticas públicas alinhadas integralmente com o governo federal, ao lado do presidente Lula. Uma missão que honrarei com afinco e dedicação, ampliando as políticas já existentes e trazendo novos projetos para fazer ainda mais pelo nosso povo. Conte comigo e vamos juntos, Paraíba!”

Blog do Naldo Silva

FOTO: Assessoria