Pombal e Paulista são as prefeituras com mais servidores com acúmulo ilegal de cargos

Apesar dos frequentes alertas emitidos por órgãos como o Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público, as prefeituras paraibanas mantêm a irregularidade da contratação de servidores com outros vínculos públicos.

Levantamento do Blog do Naldo Silva feito nas seis gestões da região de Pombal aponta que os casos envolvem, em quase sua totalidade, a contratação de médicos, mas há casos de enfermeiros e professores.

Pombal lidera a lista de ilegalidades, com oito servidores ocupando mais de dois cargos, como autoriza a Constituição brasileira, para profissionais da saúde e da educação, desde que haja compatibilidade de horários. Os dados são referentes ao mês de setembro, último período informado pelo Tribunal.

A médica Francisca Patrícia de Melo Santos Leite possui 4 vínculos; Geórgia Medeiros Lopes de Sousa Lúcio, também médica, possui 3 empregos públicos; Jessé Begue Moreira de Carvalho, mesma profissão, tem 3; Fabiana Lins dos Santos, enfermeira, também possui 3 cargos em prefeituras, sendo que em Pombal é comissionado, o que já impede de exercer outra atividade.

Há ainda o caso do professor Adriano Filgueira Wanderley, e dos médicos Giordanny Alencar de Sousa Silva, Layse Alves de França Almeida e Daniel Rodrigues Martins, todos estes com 3 funções em administrações municipais e/ou estadual.

Após publicação desta matéria, o Professor Adriano Wanderley procurou o Blog e informou que um dos seus vínculos com o Estado já foi desfeito, não existindo mais acumulação ilegal.

VEJA ABAIXO AS LISTAS (Clique  na  imagem  para  ampliar)

 

Em Paulista, são 5 situações de ilegalidades:

Em São Domingos, um caso:

Em Lagoa, Cajazeirinhas e São Bentinho não foram encontradas situações semelhantes de mais de dois empregos, mas o TCE informou que há servidores com dois vínculos que podem estar em conflito com a lei, pois não se enquadram nas previsões permitidas.

Blog do Naldo Silva