Criança de 2 meses morre após se engasgar com leite materno em Pombal

Um menino com apenas dois meses de vida morreu engasgado com o próprio alimento (leite materno), na manhã desta segunda-feira (12), no bairro Vida Nova, em Pombal, e o fato provocou comoção em toda a cidade.

Conforme informações repassadas ao Blog do Naldo Silva por pessoas próximas, a criança foi amamentada pela mãe e colocada para dormir, enquanto ela foi fazer atividades domésticas.

Como o menino demorou a acordar, a mulher foi verificar e percebeu que não tinha mais sinais vitais. Ele ainda foi levado para o hospital regional, onde foi constatado que já estava sem vida.

A suspeita é que a criança tenha regurgitado – popularmente conhecida como “golfada” – e tenha se engasgado, já que teria sido colocado de barriga para cima, apesar de ser essa a posição recomendada pela Sociedade Brasileira de Pediatria, conforme orientação publicada em seu site.

O corpo do bebê foi levado para o IML de Patos e foi liberado no final da tarde. O laudo oficial teria atestado que a causa da morte foi parada cardiorrespiratória, ocasionada pelo engasgo.

O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira (13) no cemitério São Francisco.

Blog do Naldo Silva