Mais um ex-presidiário é assassinado em Pombal; É o 3° em pouco mais de um mês

O sexto homicídio de 2022 foi registrado em Pombal na noite desta sexta-feira (1° de julho) no bairro Pereiros, tendo um fato em comum nos últimos crimes acontecidos na cidade, em pouco mais de um mês: a vítima era um ex-presidiário.

Dessa vez, o alvo foi José Carlos Andrade de Sousa, conhecido por “Zé Gatão” (foto), de 30 anos, que foi atingido com vários disparos de arma de fogo em frente a um bar. Ele ainda foi socorrido com vida para o hospital regional, mas faleceu pouco tempo depois.

Fontes policiais revelaram ao Blog do Naldo Silva que familiares do homem relataram que ele estava sendo ameaçado de morte por um acusado de comandar o tráfico de drogas na cidade.

“Zé Gatão” não respondia a processos por envolvimento com esse tipo de crime, mas já havia sido preso em 2016 pela polícia militar de Coremas por suposta participação em assalto a um posto de combustíveis, naquela cidade, na companhia de outro comparsa.

EX-PRESIDIÁRIOS:

As outras duas execuções de vítimas que já tinham passagem pela polícia nos últimos dias em Pombal foram de Francivaldo de Souza, de 31 anos, “Tintim”, no dia 23 de maio, e Alberto Cézar de Sousa Formiga, de 39 anos, “Betinho da Van”, em 22 de junho.

Em todos os crimes a polícia ainda não conseguiu prender os executores.

Blog do Naldo Silva