Câmara Municipal de Sousa homenageia jornalista Heron Cid com Medalha ‘Governador Antônio Mariz’

A Câmara Municipal de Sousa aprovou a Comenda Governador Antonio Mariz ao jornalista Heron Cid Cesar Soares de Madrid, maior honraria do Poder Legislativo do município.

A propositura foi do vereador e presidente da Câmara, Radamés Gênesis Marques Estrela e aprovada por unanimidade pelos parlamentares da Casa. O decreto já foi promulgado, faltando agora o agendamento da data para entrega da comenda.

Heron Cid é natural de Sousa, onde residiu nos primeiros anos de sua infância e, posteriormente, mudou-se com os pais para o então Distrito de Marizópolis, elevado a condição de cidade em 1994. Em 2002, mudou-se para João Pessoa para estudar Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e se tornou um dos mais respeitados e influentes jornalista do estado.

“Conhecido e reconhecido pela sociedade sousense, Heron Cid tem histórico, currículo e, acima de tudo, vínculo afetivo, político e cidadão com nossa terra. Por estas razões citadas, é uma personalidade sobejamente detentora de portfólio a merecer o recebimento da maior honraria desta Casa Legislativa, a Medalha Antônio Marques da Silva Mariz”, justificou o presidente Radamés Estrela ao propor a Comenda.

Para Heron, o título é motivo de muito orgulho e de extrema responsabilidade com a cidade e seus moradores. “Minha história com Sousa começou literalmente pelo cordão umbilical, cortado pelas mãos do médico Cozinho Gadelha. Dali até então, nunca mais foi rompida. Sousa faz parte da minha vida, da minha infância, do meu sonho de menino em trilhar o caminho profissional do pai. É símbolo de gratidão e compromisso por onde passo. A Comenda renova ainda mais meu vínculo com essa cidade e me enche de responsabilidade por também retribuir à altura, tão honrosa homenagem”, comentou o jornalista.

Biografia – Heron Cid Cesar Soares de Madrid nasceu em 26 de dezembro de 1983, na extinta Maternidade Lídia Meira. Filho da funcionaria pública e auxiliar de ensino hoje aposentada da Prefeitura Municipal de Sousa, Marizete Soares Bezerra, e do radialista Jose Maria Madrid (in memorian), que à época do seu nascimento atuava como radialista em duas emissoras locais, a Rádio Jornal e a Rádio Progresso.

Na ‘Cidade Sorriso’, Heron e a família moraram nos seus primeiros ano de vida no Bairro do Angelim. Ele estudou o Ensino Fundamental e Médio na escola Monteiro Lobato e iniciou sua carreira no radiojornalismo, ainda na adolescência, na Radio Progresso AM.

Depois, na Rádio Jornal AM, ele apresentou seu primeiro programa, o “Antena Ligada”. Daí em diante, o jornalismo de Heron Cid passou a ser presença constante em programas locais, como o Jornal das Sete, de Gilberto Videris, na Rádio Progresso, e o Radar Líder, conduzido por Ruy Dantas, atrações das quais se tornou correspondente de notícias.

Há vinte anos reside em João Pessoa, aonde chegou para estudar Jornalismo na UFPB e em seguida consolidou próspera carreira nos principais veículos de comunicação estadual, em radio, TV, jornal impresso e mediando debates eleitorais, no Sistema Correio de Comunicação e na Rede Arapuan. Na Capital, também formou família de quatro filhos e mais um quinto a caminho.

Empreendedor – Em paralelo, desde 2010, Heron Cid também é empreendedor, fundando o Portal MaisPB, um dos mais acessados do estado e que esse ano completa 12 anos de existência.

Atualmente, ele pilota o Blog Heron Cid, de análises e bastidores políticos, e também criou e apresenta o programa Hora H, na Rede Mais Rádio, uma cadeia autônoma formada por 25 emissoras de toda Paraíba, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, uma delas é a Rádio Progresso FM.

Redação

FOTO: Assessoria