Após ser atacado por um boi, ex-prefeito de Cajazeirinhas morre em hospital de Pombal

A política da região de Pombal ficou de luto, no final da noite de sábado (22), com a informação da morte do ex-prefeito de Cajazeirinhas, José de Almeida Silva (Zeridan), que tinha 80 anos, e faleceu no hospital regional de Pombal.

Conforme informações colhidas pelo Blog do Naldo Silva junto a familiares, Zeridan foi atingido por um boi, no curral de sua propriedade, na zona rural de Cajazeirinhas, na tarde do mesmo dia, e precisou passar por uma cirurgia, mas poucas horas depois sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Seu corpo foi velado na Câmara de vereadores de Cajazeirinhas e depois em sua residência, na rua Padre Amâncio Leite, centro de Pombal, e em seguida para um dos cemitérios locais.

Em sua trajetória política, Zeridan disputou vários cargos no Executivo, tendo se sagrado vencedor na maioria deles. Em 1996, foi candidato a vice-prefeito de Pombal, na chapa com o médico André Avelino, quando foram derrotados pelo atual prefeito pombalense, Abmael Lacerda (Verissinho), que se elegera para o primeiro mandato.

Em 2004, elegeu-se prefeito do vizinho município, pelo PTB, recebendo 1.496 (51,67%) contra Oscar Pedro, sendo reeleito no pleito seguinte (2008), com 1.527 votos (52,49%), vencendo Cristóvão Filho.

Na eleição de 2016, voltou à disputa, sendo eleito vice na chapa com o atual prefeito cajazeirinhense, Assis Rodrigues, obtendo 1.798 votos (60,36%). Em 2020, não disputou a reeleição.

HOMENAGENS:

Pelas redes sociais, diversas pessoas expressaram as últimas homenagens ao político. A deputada estadual Pollyana Dutra disse que “a Paraíba, em especial o Sertão, perdeu uma de suas grandes lideranças políticas”.

Recordou que foram prefeitos no mesmo período, onde participaram da associação dos prefeitos do Médio Piranhas, enfatizando a conquista do SAMU para Cajazeirinhas.

“Por todo esse histórico, a sua partida consterna e enluta não só Cajazeirinhas, mas todo o Sertão. Deixo aqui registrados os meus sentimentos de solidariedade e apoio aos seus familiares, amigos e a toda a população de Cajazeirinhas, que hoje dá o seu último adeus a Zeridan. Ele se vai hoje, mas seu legado permanecerá eternizado entre os seus”, escreveu a parlamentar.

Já o prefeito Assis Rodrigues postou uma fotografia dos dois abraçados e afirmou que Zeridan deixou seu nome marcado na história de nossa cidade [Cajazeirinhas].

“Um homem íntegro, trabalhador, muito humilde e muito responsável! Zeridan me ensinou muito sobre a vida e o caminho político, foi e sempre será uma grande inspiração pra mim! Obrigado por todo legado deixado e ensinamentos passados meu amigo, você deixará saudades! Que Deus te conceda o reino da glória e o descanso eterno. Sua missão na terra foi cumprida e sua luz pra sempre ficará acesa em nossos corações! Aos familiares e amigos, deixo os meus profundos sentimentos e condolências!”, postou Assis.

Blog do Naldo Silva