Juíza decide soltar irmãos acusados de furto em Pombal; Veja vídeo do crime

A juíza Isabella Joseanne Assunção Lopes, plantonista na Comarca de Patos, concedeu liberdade, na manhã desta quarta-feira (22), aos irmãos Marcelo da Silva Pereira, de 29 anos, e Maciel da Silva Pereira, de 25, que moram na rua Silvestre Honório, bairro Jardim Rogério, e foram presos pela polícia militar na manhã de terça (21) acusados de furto.

Eles chegaram a ser detidos antes, mas foram liberados por falta de provas pelo delegado plantonista. No entanto, instantes após a polícia teve acesso a um vídeo de câmeras de segurança (veja abaixo) que provaram o crime praticado pelos dois em uma residência no bairro Altiplano, durante a madrugada.

Do local, foram levados utensílios usados em construção civil, como colher de pedreiro, nível e prumo.

Maciel e Marcelo já respondem a cerca de sete processos pelo mesmo crime praticados nos últimos anos e haviam sido presos este ano, mas foram postos em liberdade há poucos dias.

DECISÃO:

Na decisão desta quarta-feira, a magistrada diz que não há elementos suficientes para autorizar a decretação da prisão preventiva dos acusados, pois “a substituição da prisão por outra medida menos invasiva ao seu direito de liberdade não causará riscos à investigação”.

Como medidas cautelares, a juíza impôs aos irmãos a proibição de frequentarem bares, casas de jogo e de reputação duvidosa e de se apresentarem publicamente embriagados, além de proibição de se ausentarem da comarca por mais de oito dias ou mudar endereço sem comunicação à autoridade e comparecer perante a autoridade processante, todas as vezes que forem intimados para atos da instrução criminal e para o julgamento.

Blog do Naldo Silva