Polícia civil prende em Pombal acusados de assalto em Coremas

Dois homens foram presos em Pombal por policiais civis de Coremas, em cumprimento à ordens judiciais, acusados da prática de assalto naquele município.

O Blog do Naldo Silva teve acesso apenas aos dados de um dos acusados: Lynconl Alexandre Ferreira Clemente da Silva, de 25 anos, residente em Pombal.

Ele é suspeito de roubar uma moto Honda XRE 300 na noite do dia 30 de outubro deste ano, no ginásio de esportes de Coremas, localizado na saída para São José da Lagoa Tapada. Ele estava armado e após o crime fugiu o local, tendo sido visto e gravado por câmeras de segurança na zona rural de Pombal.

Porém, o veículo só foi recuperado no dia 18 de novembro, no município de Piancó. A polícia não informou os dados do segundo preso, nem se ele tem relação com o roubo praticado por Lynconl.

Lynconl já havia sido preso em Pombal, pela polícia militar, no dia 2 deste mês, após se envolver em um acidente de moto na BR 230 (entre Pombal e São Bentinho), quando transitava com uma mulher.

A PM descobriu que ele estava armado e por isso deixou o local, tendo sido apenas ela socorrida para o hospital local. Os militares foram até a residência dos sogros do acusado, tendo-o flagrado com um revólver e uma porção de cocaína.

No entanto, no dia seguinte, o juiz plantonista José Milton Barros, da comarca de Patos, relaxou a prisão, acatando requerimento do Ministério Público que apontou irregularidade da polícia na prisão do acusado, por ter adentrado à casa onde ele estava sem autorização judicial e baseada apenas em uma denúncia anônima sem apuração devida.

Blog do Naldo Silva