Com recursos próprios, prefeitura de São Domingos inicia reforma e ampliação de escola na zona rural

A prefeita Adeilza Soares Freires, a Secretária de Educação, Simone de Cássia, além do ex-prefeito Cigano, realizaram uma visita à obra recém-iniciada de reforma e ampliação da escola “Miguel Rodrigues”, no sítio Carnaúba, zona rural de São Domingos (fotos).

O investimento total supera os R$ 158 mil, feito com recursos próprios do município, e a previsão de conclusão dos serviços é de 90 dias, com aproveitamento da mão de obra local, oferecendo emprego e renda para a comunidade.

No local, além da reforma interior do espaço já existente, serão construídos banheiros, cozinha, despensa, área de serviço e fossa.

De acordo com a prefeita Adeilza, a ação oferecerá mais espaço e comodidade para professores, servidores e alunos, que há anos reivindicavam a melhoria na referida unidade escolar.

Já Simone de Cássia afirmou que a obra é a prova do compromisso que a gestão sãodominguense tem com todos os cidadãos, além do zelo com os recursos públicos, o que possibilitou que fosse executada com dinheiro dos cofres municipais.

“Cada vez mais buscamos melhorar a vida das pessoas, especialmente com uma educação de qualidade, e esse será sempre nosso compromisso com nosso povo”, declarou.

FONTE E FOTOS: Assessoria