PM prende acusados de assalto em Pombal; Um deles foi localizado graças ao GPS de Iphone

O sistema de localização de um aparelho de celular, modelo Iphone, ajudou a polícia militar de Pombal a chegar ao segundo suspeito de praticar um assalto a uma distribuidora de ovos, no bairro Nova, Vida, na noite desta terça-feira (30), de onde foram roubados do dono do estabelecimento o equipamento eletrônico, além de R$ 300 em espécie.

O roubo aconteceu por volta das 20h30, e minutos após guarnições da PM iniciaram as diligências e se depararam com dois rapazes em uma moto, que não obedeceram a ordem de parada, mas foram alcançados, sendo que um deles conseguiu fugir.

No local, foi preso em flagrante José Cleyton Valdevino Lino (foto da capa), de 22 anos, conhecido por “Bá”.

Na sequência da ação, os militares monitoraram o sistema de GPS do Iphone e descobriram o local onde o aparelho estava, chegando até uma residência no mesmo bairro.

Gabriel Júnior Ferreira Fernandes, de 20 anos, filho do proprietário, assumiu ser o “responsável” pelo celular, mesmo negando participação no roubo, e foi conduzido à delegacia.

Na casa, ainda foi encontrada uma roupa que foi reconhecida pela vítima do assalto como a que foi utilizada por um dos criminosos no assalto.

Os acusados ainda prestarão depoimento ao delegado plantonista, que decidirá se os autua pelo crime.

Blog do Naldo Silva