Universitário que cometeu suicídio em Pombal comunicou que faria o ato à ex-namorada

O estudante universitário do curso de Gastronomia, Matheus Victor Lopes de Sousa (foto), “Matheus Catabi”, que faria 20 anos no próximo dia 10 de março, tirou a própria vida através de enforcamento dentro de sua residência, próximo ao INSS de Pombal, na noite desta sexta-feira (26).

Informações obtidas pelo Blog do Naldo Silva junto a familiares revelam que o jovem informou que cometeria o ato à ex-namorada, que mora na cidade Sousa, através de mensagens de Whatsapp, tendo ela ainda buscado evitar a tragédia ligando para um amigo de Matheus e pedindo que ele fosse até sua casa.

Quando ele chegou à residência de Matheus e chamou por sua mãe, ainda o encontraram agonizando. Ele utilizou uma faixa de arte marcial, esporte que praticava, para executar o ato.

Ainda conforme os relatos, o jovem costumava dormir com a mãe no mesmo quarto, mas na noite desta sexta disse que iria para outro cômodo da casa, “pois estaria com sinusite”.

Mathews era membro da Ordem Demolay, pertencente ao capítulo Guardiões do Templo Sagrado, da loja Raimilson Felinto em Pombal, tendo chegado a ocupar o cargo de Mestre Conselheiro Regional, e planejava disputar o cargo de Mestre Conselheiro Estadual.

O sepultamento está marcado para o final da tarde deste sábado (27).

AJUDA:

Blog informa que Psiquiatras e Psicólogos afirmam que o suicídio pode ser evitado na maioria dos casos.

Na cartilha de prevenção ao suicídio da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e do Conselho Federal de Medicina (CFM), revela-se que de cada 100 brasileiros, 17 já pensaram, ao menos uma vez, em tirar a própria vida.

Atualmente, existe no Brasil o Centro de Valorização da Vida (CVV) que atende 24 horas por dias pessoas que enfrentam dificuldades e são auxiliadas por assistentes através do número 188 (ligação gratuita) ou através do link https://www.cvv.org.br/chat/, na internet.

Blog do Naldo Silva