Vereador de São Domingos denuncia ter sido espancado e acusa oposição de praticar o crime

O vereador de São Domingos, Claudemir Araújo de Sá, conhecido por “Cláudio de Demir” (PL-foto), registrou na manhã deste sábado (14), na delegacia de polícia civil de Pombal, uma queixa-crime (“B.O.”) onde acusa membros da oposição naquele município de o espancarem no início da madrugada (00:30), no momento em que chegava em sua residência, no sítio Carnaúba.

O Blog do Naldo Silva teve acesso ao teor da denúncia, onde o parlamentar e candidato à reeleição narrou que foi “fechado” por dois carros e uma moto, ocasião em que ao indagar o que teria ocorrido foi interpelado por um dos ocupantes dos veículos o motivo dele [Claudemir] ainda estar fora de casa naquela hora, tendo o mesmo respondido que estava visitando eleitores seus.

Ao afirmar que iria gravar a abordagem dos acusados, Claudemir disse que um dos deles desceu do carro e passou a agredi-lo com chutes e cotoveladas, e logo após outro apareceu com uma arma, xingando-o e dizendo que iria matá-lo.

Ainda de acordo com a acusação, a agressão só teria cessado quando dois amigos do vereador chegaram ao local e apaziguaram a situação, tendo os agressores ido embora.

Ao delegado, Claudemir também revelou que acredita que o crime tenha sido planejado pelo ex-vice-prefeito de São Domingos, Aroldo Nóbrega, que é coordenador da campanha do candidato Leonardo Nóbrega (CIDADANIA), e que estava em um dos carros, que seria de propriedade do candidato a vice-prefeito, Cícero Barbosa.

Exame de corpo de delito feito neste sábado no vereador atestou hematomas na região peitoral e dores na panturrilha [“batata da perna”] (abaixo).

OUTRO LADO:

O Blog do Naldo Silva procurou Aroldo Nóbrega na manhã deste sábado para saber sua versão sobre o ocorrido, tendo ele negado as acusações feitas, acrescentando que foi “coisa simples, apenas movimento político mesmo” e que o relato de Claudemir “é a versão dele”.

O inquérito terá continuidade na polícia civil de Pombal, para depois ser remetido para a justiça.

Blog do Naldo Silva