PF faz operação nacional contra tráfico de drogas e cumpre mandado em Pombal

A Polícia Federal cumpre 34 mandados de busca e apreensão na Paraíba, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul, bem como no Distrito Federal, além de 18 mandados de prisão na Paraíba, Bahia, Pernambuco e no Distrito Federal dentro da operação Aratu, deflagrada na manhã desta quarta-feira (09).

A ação também aconteceu em Pombal tendo como alvo um proprietário de uma loja de veículos, mas que não teve o nome revelado. Duas viaturas ficaram por mais de uma hora em frente a uma residência, nas proximidades da escola Arruda Câmara.

A Operação tem o objetivo reprimir a ação de quadrilhas voltadas para o tráfico de drogas com atuação em vários estados da federação.

De acordo com a PF, os grupos vêm sendo investigados há dois anos já foram apreendidos diversos carregamentos de drogas e armas de fogo de grosso calibre nesse período. Além disso, informações ajudaram na elucidação de crimes como homicídio e sequestro.

Nesta fase da investigação participam 200 policiais federais. Os investigados foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ou porte de arma de fogo de uso restrito.

Os investigados foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ou porte de arma de fogo de uso restrito.

Blog do Naldo Silva com Assessoria

FOTO/ARQUIVO: Tomaz Silva/Agência Brasil