Vereador e suplente renunciarão para Marcos Bandeira assumir vaga e poder disputar reeleição

Uma articulação no grupo liderado pelo atual prefeito de Pombal, Verissinho (MDB), possibilitará que seu cunhado e suplente de vereador, Marcos Bandeira (MDB-foto), assuma a titularidade na Câmara municipal, o que permitirá que ele dispute a reeleição para a vaga, no pleito de 15 de novembro.

Conforme informações apuradas pelo Blog do Naldo Silva, o movimento envolve a renúncia de um atual vereador do partido, bem como do suplente da coligação, Titico Paixão. Marcos é o 2º suplente.

Pela legislação eleitoral, pelo grau de parentesco com o atual gestor, ele só pode disputar o cargo se assumir a titularidade ou Verissinho tivesse renunciado seis meses antes da eleição.

EM TEMPO: Na publicação inicial desta matéria, foi informado que poderia ser Ailton Melo quem sacrificaria o restante do mandato para abrir espaço para Marcos, mas o vereador entrou em contato com o Blog para negar que seja ele, destacando que “sua contribuição com Marcos Bandeira já foi dada quando se afastou do cargo na Câmara para assumir a Secretaria de Transporte do município”.

As apostas agora recaem sobre os colegas Paulo Tecidos – que abriria mão também da presidência da Câmara – ou Ana Isabelle (Princesa).

Conhecido pela atuação combativa e polêmica, Marcos Bandeira teve sua votação reduzida em mais de 50% entre 2012 (1.566 votos) e 2016 (673 votos). Ele chegou a assumir a vaga entre junho de 2018 a janeiro deste ano, graças ao afastamento de Ailton.

O “jogo” em prol de Marcos desagradou alguns pré-candidatos aliados do prefeito Verissinho. Um deles, em contato com o Blog, externou sua insatisfação, afirmando que “cai por terra a teoria que Verissinho não faz esforço para candidatos a vereador”.

Blog do Naldo Silva