Oito funcionários da prefeitura de Pombal disputarão eleição municipal e 6 se afastam dos cargos

Faltando três meses para a eleição municipal de 2020 – que será realizada dia 15 de novembro – oito servidores da prefeitura de Pombal disputarão cargos para o legislativo e pediram desincompatibilização dos cargos que ocupam, em obediência à exigência prevista na legislação eleitoral.

Os afastamentos foram solicitados pelos atuais vereadores Edno Dantas Pereira, que é Agente Administrativo; Paulo Gomes Vieira (Paulo Tecidos), que é motorista, e Marcos Andrade da Silva (Marcos de Coatiba), que é guarda municipal. Estes dois últimos já estavam de licença sem remuneração.

Além deles, pediram afastamento João Leite Filho, condutor socorrista do SAMU; Joaquim Adonias Dantas Neto (Saburá), Monitor de Creche, e Ivanildo Pereira de Sousa, Agente Comunitário de Saúde (pela ordem, na foto).

Já Maria Vânia Rodrigues Almeida Brito, Auxiliar de Monitor de Creche, e Albaniza Ribeiro da Silva, Auxiliar de Serviços Gerais, tiveram os pedidos de desincompatibilização negados pelo Secretário de Administração municipal, Djoniérison França, por não ser mais exigido que servidores públicos que pretendem disputar eleição em outro município se afastem dos cargos.

Maria Vânia será candidata a vereadora em Cajazeirinhas, enquanto que Albaniza já exerce a mesma função em São Domingos. Com isso, elas poderão concorrer no pleito deste ano, mesmo desempenhando as atividades em Pombal.

Blog do Naldo Silva