Justiça manda prefeitura de Pombal nomear candidatos aprovados em concurso, mas que tinham sido “esquecidos”

O diário oficial do município de Pombal desta segunda-feira (10) trouxe a publicação de Decretos assinados pelo prefeito Abmael Lacerda (Verissinho-MDB) nomeando três candidatos que fizeram o último concurso público, em 2015, mas que não foram convocados para assumir seus cargos, mesmo tendo sido aprovados dentro do número de vagas oferecidas.

Pedro Lima de Sousa Filho, Fillipe de Oliveira Duarte e Juliana Oliveira dos Santos precisaram buscar a justiça para ter o direito de nomeação assegurado, após serem “esquecidos” pela atual gestão, que não os convocou antes do término da validade do concurso, que foi em dezembro do ano passado.

Pedro Lima foi o primeiro colocado na disputa pela única vaga para coveiro, para o sítio Várzea Comprida dos Oliveira. Fillipe de Oliveira ficou em 4º lugar na função de “cuidador” para a zona rural, que ofereceu 4 vagas, enquanto que Juliana Oliveira prestou o concurso para técnica em enfermagem, que ofertou 24 vagas, e ela ficou na 22ª posição.

De acordo com os Decretos, a posse dos novos servidores ocorrerá no prazo máximo improrrogável de 30 dias, devendo os mesmos apresentarem até o ato da posse toda a documentação necessária a sua investidura no cargo.