Secretaria municipal de Saúde atende pedido da API e vacinará profissionais da Imprensa de Pombal

Mesmo não constando na relação de grupos prioritários, jornalistas e radialistas de Pombal serão vacinados contra a Influenza (H1N1) após a Secretaria municipal de Saúde acatar a reivindicação da Associação Paraibana de Imprensa (API), para imunizar contra a gripe os profissionais locais.

Em documento anteriormente encaminhado à titular da Pasta de Saúde, a API justificou o pedindo destacando que os comunicadores estão expostos à contaminação dos vírus, por necessitarem manter os serviços de informação e entretenimento, estando em constante contato com outras pessoas.

Em ofício encaminhado ao titular deste Blog – que é diretor de Base da API em Pombal – a Secretária Fabiana Lins informou que atenderá à solicitação, mas esclareceu que priorizará as pessoas que estão na lista definida pelo Ministério da Saúde, como profissionais da segurança pública, pacientes com doenças crônicas, presidiários, caminhoneiros, crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, professores e pessoas entre 55 e 60 anos incompletos.

Ela destacou que, dada a relevância da atividade de Imprensa, considerada como serviço essencial por Decreto do Presidente da República, disponibilizará as vacinas após os grupos de risco serem atendidos, o que ocorrerá em meados de maio.

Solicitou, porém, que seja encaminhada a relação com os nomes dos profissionais que atuam nos meios de comunicação locais, para que seja elaborado o planejamento com local, data e horário, visando o melhor atendimento à categoria.

A diretoria da API em Pombal agradeceu a atenção da Secretária e convocou os trabalhadores da Imprensa local a informarem a intenção do atendimento de saúde.

Blog do Naldo Silva

Foto: Internet