Alunos de escola de Pombal participam de trabalho sobre combate à violência contra a mulher

Estudantes de três turmas do 9° ano, turno manhã, da Escola Estadual Arruda Câmara de Pombal participaram de um projeto voltado para discutir o combate à violência feminina, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 deste mês.

Foi realizado o “1° concurso de cartazes virtuais” tendo como tema “Violência contra a mulher: Ela não!”, executado pela estagiária do curso de Letras (IFPB), Fernanda Nóbrega, sob a supervisão da Professora de Língua Portuguesa Auxiliadora Teotônio.

De acordo com Fernanda, a proposta foi trabalhar a transversalidade do tema, com o objetivo, segundo ela, de impactar a comunidade local, alertando sobre a triste realidade que ainda nos assola, que é a violência doméstica contra a mulher.

Os cartazes foram postados no Instagram, e submetidos à votação popular, através da qual foram eleitos os que passaram as melhores mensagens.

As vencedoras foram Steffany e Gabriely (1° lugar), Ana Letícia e Ana Lívia (2° lugar) e Giovanna Alencar e Isabelle Melo (3° lugar).

A premiação da disputa foi entregue nesta segunda-feira (16) na própria escola.

Blog do Naldo Silva