Prefeitura de Pombal reconhece irregularidade em obra que causou alagamento em residências durante chuva

A prefeitura de Pombal atestou em documento publicado no diário oficial a execução irregular do serviço de pavimentação de ruas no bairro Santo Amaro, que provocou alagamento em algumas residências durante uma pequena chuva registrada na noite do dia 20 de fevereiro, conforme mostrou matéria do Blog do Naldo Silva (clique e veja).

Em vídeos feitos por uma moradora da rua João Monteiro da Rocha, ela mostra a situação do local e depois fez imagens de dentro da casa. Em determinado momento, ela chora diante da situação e reclama do serviço feito na avenida.

A vistoria da equipe de engenharia do município confirmou em relatório que “o motivo verificado na referida rua foi que o material escavado para a colocação dos tubos de 800mm não foi retirado do local, deixando a rua elevada e, consequentemente, ‘aterrando’ algumas casas e modificando o curso da água da chuva. Com isso, as águas que antes escorriam pela rua, invadiram as casas”.

Ao emitir notificação extrajudicial à empresa “Accocil”, o prefeito Abmael Lacerda (Verissinho) concedeu prazo de 30 dias para que as falhas fossem corrigidas, sob pena de cancelamento do contrato firmado.

“Restou claro que a obra não seguiu os parâmetros topográficos do projeto, dando causa ao problema, tudo bem explicando e fundamentado no parecer Técnico, inclusive indicando nas plantas as irregularidades apontadas”, diz o documento.