Casa da Cidadania de Pombal passará a funcionar com agendamento a partir de segunda-feira

Em virtude do elevado número de procura para alguns serviços, a Casa da Cidadania de Pombal mudará o sistema de atendimento a partir de segunda-feira (27), passando a funcionar com agendamento prévio.

A informação foi dada com exclusividade pelo Coordenador da unidade local, Aurenildo Fernandes (Bebé-FOTO ABAIXO), em entrevista ao jornal “Primeira Hora”, da Liberdade FM.

Segundo Bebé, nos últimos meses o aumento maior foi para retirada da Identidade (RG), fazendo com que pessoas chegassem de madrugada no local em busca de uma ficha de atendimento, já que o total diário é limitado a no máximo 60.

A situação estava sendo alvo de reclamações de pessoas que não podiam ir mais cedo em busca de uma vaga e quando procuravam no horário normal eram informadas que não havia mais como serem atendidas.

O Coordenador lamentou a situação, afirmando que o crescimento da procura se deu por exigência de alguns bancos para que aposentados renovem seus documentos, com fotos atuais.

Bebé também informou que dispõe de apenas 3 servidores para o serviço e que atende não apenas moradores da região de Pombal, mas de outras localidades, onde há, inclusive, as unidades do serviço, como Patos e Cajazeiras.

“Então, para tentar acabar com essa situação, a pessoa poderá ir à Casa a partir de segunda e agendar seu atendimento prévio, evitando uma viagem perdida ou a necessidade de ir ‘madrugar’ lá em busca do atendimento”, informou Bebé.

Blog do Naldo Silva

FOTOS: Naldo Silva